terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Benefícios do Ômega 3


O ômega 3 é um acido graxo encontrado nos tecidos dos peixes oleosos (salmão, atum, cavalinha, etc) nozes, castanhas, azeite extra virgem, ovo (a clara). Os benefícios trazidos por esse acido graxo são vários e para nós que estamos focados em melhorar nossa forma física, no ganho de massa muscular e queima de gordura corporal ele se torna quase que essencial.

Ajuda a combater doenças, só por esse beneficio já é valido suplementar ômega 3. O ômega 3 demostrou em pesquisas ser eficaz contra varias doenças, como: hipertensão, hiperlipidemia, hipertrigliceridemia, doenças coronárias, AVC entre outros, também sendo utilizado na perda de peso ativando os genes lipolíticos ou seja ativa os genes responsáveis pela queima de gordura e desliga os genes lisogênicos ou seja, interrupção do armazenamento de gorduras.

Também ajuda a aumentar os níveis de serotonina (hormônio do prazer). Com a presença desse hormônio garantida no nosso organismo as chances de termos depressão, ansiedade, crises de pânico entre outros problemas relacionados a serotonina diminuem muito.

O ômega 3 ajuda também diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), Triglicerídeos, fibrinogênio, hemocisteína além de aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) assim ajuda a manter saudável o nosso sistema cardiovascular.

Ativa também a enzima carnitina (L-carnitina) enzima responsável pela queima de gordura corporal e estabiliza os níveis de insulina o que previne o acumulo de gordura devido a altas quantidades de açúcar no sangue.

O quanto devemos tomar? Bem isso varia muito de pessoa para pessoa, do biótipo e do objetivo de cada um. A media é aproximadamente entre 1 a 2 g três vezes ao dia junto com as principais refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário